segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

“Revezamento é o 10º de São Paulo”

Fim dos trajes tecnológicos


“CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL I E II DE VERÃO”


No último final de semana dias 12 e 13 a equipe da Free Play Sports esteve nas dependências do Esporte Clube Corinthians Paulista Campeonato Paulista na disputa do XI Troféu Ronaldo de Souza Passos, Categoria Juvenil 1ª divisão.
Este evento marcou o fim do uso dos trajes tecnológicos, este tipo de vestimenta foi considerado por muitos como o doping legalizado, já que os nadadores chegam a ganhar em uma única prova 4 segundos.
A falta de investimento em nosso esporte local fez com que nossos atletas não conseguissem disputar as competições de alto nível nas mesmas condições, “cada traje custava em média, R$ 1400,00 e durava no máximo de 4 a 6 provas” comenta o Prof. Ricardo Martiniano, mesmo assim conseguimos ótimos resultados no último Campeonato Brasileiro, outro fator foi a troca de data, o Campeonato paulista Juvenil estava marcado para o dia 5 e 6 de Dezembro, mas por causa do Enem ocorreu a mudança para os dias 12 e 13, “Nosso trabalho é todo periodizado, para o atleta atingir seu ápice total naquela data específica, e a mudança de última hora prejudicou a preparação”comenta Martiniano, ainda o frio e a chuva prejudicou a performance dos nadadores.
Mesmo assim nossa equipe conseguiu se superar e conquistar marcas importantes.
Matheus Henrique Bertazolli de Souza que nadou nada menos que 8500 metros nestes dois dias, conseguiu abaixar sua marca nos 1500 metros nado Livre em 8 segundos de 18’44”96 para 18’36”11, nos 400 Livres em 2 segundos de 4’40”50 para 4’38”62, já nos 200 Costas e 200 Livres não melhorou suas marcas, Pedro Henrique Lopez Moreira repetiu as marcas do Campeonato Brasileiro, Yago Freitas e Conrado Coradi Lino não melhoram os seus tempos, já o atleta João Luis Salvador baixou seu tempo nos 100 metros nado de peito que era de 1’29” para 1’25” e nos 50 livres que era de 29”32 para 28”12.
O grande destaque ficou para a equipe de Revezamento 4 x 50 Metros livres que ficou com a 10ª melhor marca do estado com 1’49”15.
Já para o ano que vem com o fim do período dos trajes estamos em vantagem por termos nadado com apenas com as bermudas (Só será válido para o ano que vem Bermudas e sungas para os homens e maiô e macaquinho para as mulheres) já estamos acostumados e os demais terão que “aprender a nadar” novamente.
No próximo final de semana a equipe da Free Play termina sua temporada com o 15º festival interno de natação onde os alunos serão promovidos e agraciados com o ingresso para as equipes de treinamentos, o evento terá início as 9:00 do Sábado dia 19.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Associação de Treinadores lançada no Congresso do Open


Foi hoje pela manhã em São Paulo. O Professor Alexandre Indiani pediu a palavra no Congresso de Abertura para o lançamento oficial da Associação Nacional dos Treinadores de Natação. Finalmente, algo que há alguns anos vinha sendo motivos de discussão e conversa, virou realidade. Nossa classe vinha carente deste tipo de ação e acredito que a nova Associação será o início de uma nova fase para o profissional de natação no país. A primeira diretoria da Associação Nacional dos Treinadores de Natação será composta pelos seguintes profissionais: Professores Alexandre Indiani , Mirco Cevales , Marcelo Tomazini , Sergio Onha Marques , Cesar Mineiro Lourenco , Ricardo Martiniano e Flavio da Silva Lopes. Este que lhes escreve também ganhou um espaço, serei o representante para assuntos internacionais. Com muito orgulho, parabéns treinadores do Brasil!

"VOTEM MUIIIIIIIIIIIIITOOOOO!!!!!!!!!!!!!!"

Pessoal vamos votar muito prêmio Brasil Olímpico!!!!!
Nossa galera da natação está em peso, Poliana Okimoto e Cesar Cielo!!!!
Para votar clique aqui

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O QUE VOCÊ ACHA DE NADAR EM UMA SÓ COMPETIÇÃO!!!!

1500 LIVRES
400 LIVRES
200 LIVRES
200 COSTAS
REV 4 X 100 LIVRES
REV 4 X 100 4 ESTILOS ( 100 COSTAS)
REV 4 X 50 LIVRES
MAIS 3 AQUECIMENTOS DE PELO MENOS 1000 METROS
E SOLTURAS DE PELO MENOS 400 METROS A CADA PROVA
TOTAL DE +- 8350 EM 1 DIA E MEIO!!!!!

NOSSO ATLETA VAI!!!!!!!!!!!!!!!

MATHEUS HENRIQUE BERTAZZOLLI DE SOUZA NESTE FINAL DE SEMANA EM SÃO PAULO NO PAULISTA JUVENIL.
POR ISSO QUE TEMOS QUE ESTAR BEM PREPARADOS!!!!!

TREINEM CADA VEZ MAIS!!!

JÁ DIZIA CESAR CIELO “ENQUANTO EU DURMO SEMPRE TEM UM LOUCO TREINANDO!!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Juliana no Paulista Infantil de Verão



No Sábado dia 28 de Novembro nas dependências do conjunto esportivo Leonardo Esperatti na cidade de São Caetano a atleta Juliana Elisa dos Santos esteve representando a Academia Free Play no VII Troféu Sylvio de Magalhães Padilha, Campeonato Paulista Infantil de Verão.
Juliana conseguiu as suas melhores marcas pessoais ao nadar os 50 Livres para 31”83 contra 32”05 que tinha terminando em 21º, já nos 100 Livres ela fez 1’08”95 contra 1’10”38 que tinha terminando em 18º.
“É a 1ª temporada da Juliana como federada, ainda vamos nos orgulhar desta atleta” comenta o Prof. Ricardo Antonio Martiniano.A atleta foi acompanhada pelo Assistente Técnico Daniel Mazzilli Dias.

“QUATRO ENTRE OS 20 MELHORES DO BRASIL”

Os nadadores da Free Play da categoria Juvenil estiveram entre os dias 26 a 29 de Novembro na cidade de Curitiba no Paraná, nas dependências do Clube Curitibano, disputando o Campeonato Carlos Campos Sobrinho, Campeonato Brasileiro de Natação de Verão e com seus resultados ficaram entre os 20 melhores nadadores do Brasil.
Uma competição longa e com altíssimo índice técnico, mesmo assim os atletas melhoraram suas marcas pessoais, bem como as marcas dos revezamentos.
Pedro Henrique Lopez Moreira havia feito nos 100 Borboleta 1’09”07 fez 1’04”34 ficando na 20ª colocação.
Matheus Henrique Bertazolli de Souza nos 200 costas havia feito 2’33”60 fez 2’28”26 ficando em 12º, já nos 100 costas tinha 1’12”76 fez 1’09”68 ficando em 18º.
Yago Freitas manteve sua marca 1’00”69 ficando na 12º colocação, nos 50 livres fez 26”24 contra 25”58 que ele tinha ficando em 19º, já nos 100 livres ficou em 21º com 56”59.
Nos revezamentos 4x50 Livres a equipe ficou com 15º lugar com 1’43”84 contra 1’44”92, Yago Freitas nadou para 25”42, Pedro Henrique para 26”16, Matheus Henrique Bertazolli para 26”94 e Conrado Coradi Lino para 25”47, no revezamento 4 x 100 Livres a equipe nadou para 3’54”52 ficando com o 15º lugar a equipe tinha o tempo de 3’55”93, Yago nadou para 57”28, Pedro para 59”19, Matheus para 1’00”47 e Conrado fechou para 57”57 melhor marca pessoal a anterior era de 58”84 e o último revezamento o 4 x 100 4 estilos fomos desclassificados um dos nadadores saiu antes do nadador anterior tocar a borda. “A cada ano que passa nossa equipe fica mais forte, antigamente íamos somente com o Yago para os Brasileiros agora já temos 4 entre os melhores do Brasil isto demonstra o crescimento da equipe”. “É uma pena que não possamos contar com o apoio da prefeitura e no nível que estamos ficarmos fora de Jogos Regionais e Jogos Abertos.” Argumenta o Prof. Ricardo Antonio Martiniano.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

“TALENTO E DISCIPLINA”

Lembram quando disse por diversas vezes que talento sem disciplina não adianta!!!!, leiam o post abaixo do blog do Kaio Márcio campeão mundial 200 Borboleta.


Ps. Ah! Estamos falando de Talento e Disciplina, acho que nunca falei QUE DA PARA FAZER TUDO SEM PARAR DE NADAR!!!! DISCIPLINA, TALENTO, TREINAMENTOS E ESTUDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E a vida segue.... para alguns somente... que pena! Deus da asas para quem não sabe voar! Já ouviram isso?

E já dizia um atleta meu em sua mensagem não sei se do Orkut ou Msn, e não sei se ele vai se lembrar desta citação.

Era assim “Quando construírem um muro na sua frente DERRUBE-O!!!”




BLOG DO KAIO MÁRCIO

A última vez que eu fui a João Pessoa foi logo depois do mundial em Roma, desde então estou aqui no Rio, treinando e estudando bastante também, afinal estou fazendo faculdade de desenho industrial, um curso maravilhoso que toma todo o tempo que eu já quase não tenho de folga, mais que eu curto bastante!
Amanha estarei de volta a João Pessoa, para mim foi um pouco estranho bater um recorde mundial e não poder abraçar meus pais, parece que fica faltando alguma coisa, amanhã estarei matando a saudade de casa, claro, com o treinamento do Luiz já na minha bolsa! Estarei voltando no domingo e vou postar as fotos de algumas coisas legais que estarei fazendo por lá!


Obrigado pelo apoio!


Grande Abraço


Kaio

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ricardo Cintra Técnico da Poliana Okimoto é o melhor do Brasil em 2009

Ricardo Cintra, técnico e marido da nadadora Poliana Okimoto, e Mojimiriano, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o melhor técnico brasileiro no ano. A própria nadadora, que disputa maratonas aquáticas, noticiou a informação em seu blog pessoal.
Cintra será laureado no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB, e que elegerá os melhores atletas de 2009 no país em cerimônia no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, no dia 21 deste mês.
A nadadora também poderá ser premiada no evento. Poliana concorre para ser a melhor atleta feminina do Brasil no ano, ao lado de Natália Falavigna, do taekwondo, e Sarah Menezes, do judô. A atleta está na disputa por ter se destacado internacionalmente. Ela foi medalha de bronze no Mundial de Roma, em julho, na prova de 5 km, e foi campeã da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, com nove vitórias em 12 etapas realizadas.