sexta-feira, 10 de outubro de 2014

“Stefano Parenti continua brilhando nas piscinas”

Stefano Parenti Neto ex-atleta de natação da Academia Free Play, continua brilhando pelas piscinas do Brasil, desta vez foi em Belém no Pará onde pelos Jogos Operários do SESi e pela Final Nacional se sagrou Campeão Brasileiro em 2 Provas, 200 Livres e 50 Borboleta, Stefano hoje mora em Sorocaba e compete pela Flextronix do Brasil.
Segue abaixo um e-mail enviado a mim o Prof. Ricardo Antonio Martiniano seu ex (sempre) Técnico.

Uma experiência única! Não tem como descrever tudo isso que senti e que vivenciei nessa semana participando dos Jogos Nacionais do SESI 2014.
Não era minha prioridade nem foco para esse ano, apenas como sempre eu carregava comigo a vontade de treinar e competir e a oportunidade novamente surgiam para mim.
Já na terça-feira logo pela manhã me encontrei com uma parte da delegação do Sudeste e saímos do aeroporto Viracopos em Campinas rumo a Belém do Pará. Chegando fomos direto para o SESI onde tivemos um almoço e em seguida já no hotel encontrando outros atletas e outras delegações. Uma integração total com outros esportes, outras culturas e muitas histórias e experiências compartilhadas.
Na quarta-feira após o almoço fomos para a piscina para fazer o reconhecimento e um último treino antes de competir para valer. Nesse momento aproveitei para relaxar e tirar um pouco da tensão e preocupação que vinha carregando ainda mais por receber a sequencia e balizamento das provas que não ajudava muito, pois a primeira prova já era os 200 metros livre e na sequencia o 50 metros borboleta. Meu foco no treino foi para o borboleta e sabia que começando pelos 200 metros livre comprometeria o desempenho da minha prova principal e a chance de um pódio.
Não quis ir à festa de abertura na quarta à noite onde fiquei concentrado e me preparando para o que vinha pela frente. Na quinta-feira acordei já mentalizando qual seria minha estratégia e tentando me acalmar, pois a adrenalina subia cada vez mais a cada momento que se aproximava do início da competição. Já lá na piscina consegui fazer um aquecimento e alongamento bem focado enquanto aguardava o começo.
A primeira prova não poderia ter sido melhor. Sai bem forte do bloco fazendo bem a parte submersa. Forcei bastante os primeiros 100 metros abrindo certa vantagem e nos últimos 50 metros o corpo já começava a doer e travar então fui reduzindo a intensidade e garantindo o ouro. Feliz e aliviado já fiz uma hidratação e relaxamento rápido, pois logo na sequencia cerca de 20 minutos iniciava a segunda prova que era a minha principal. O cansaço ainda me acompanhava mas novamente fiz uma saída bem forte e tentei usar bem toda a técnica durante o nado além da força que trazia dentro de mim para realizar esse grande sonho de ser campeão. Nem acreditei quando bati a mão e ali garantia dois ouros e uma das melhores performances que poderia ter desde quando iniciei o aprendizado e treinos de natação buscando essa condição.
Ainda teve na sexta-feira o segundo dia de competição, mas apenas assisti as demais provas.
Após ter a missão cumprida ainda sobrou um tempinho para fazer alguns passeios e conhecer um pouco dessa cidade e lugares turísticos e é claro relaxar até o retorno para casa no domingo.
O SESI realizou uma grande festa, com uma superestrutura e boas condições para todos mais de 1.200 atletas envolvidos fazendo a diferença e motivando ainda mais cada um em participar e se empenhar.
Tenho muito que agradecer a você meu brother e técnico que iniciou um trabalhou comigo e que a cada ano fomos conquistando vitórias e conhecimento e que hoje tenho a total certeza disso em ver toda essa equipe profissional que se formou e está se destacando. Inclusive na minha própria condição que mesmo longe e não tendo diretamente o contato, levo muito daquilo que aprendemos e trabalhamos em cada treino, cada derrota e cada vitória.
Gostaria muito de ter você por perto nos treinos e compartilhando dessa festa, mas fico muito feliz e satisfeito em ver toda a dedicação e resultados que têm conseguido com a Free Play.
No ano que vem têm a fase mundial que vai ser na Itália*
No final de novembro também têm a fase estadual 2014 que será aqui ao lado em Indaiatuba onde se inicia novamente o ciclo das competições e abre-se a oportunidade para aqueles que quiserem sentir como é esse evento**
*a fase mundial é organizada pela SESIT onde o SESI e outras entidades de outros países são convidados a participarem. Não tenho todos os detalhes, mas devido à uma falta cometida pela organização brasileira no mundial passado desfazendo o contrato e não seguindo com o mundial que seria sediado aqui o SESI foi punido a não participar por quatro anos e por isso cada atleta que tiver interesse pode participar mas sem o incentivo e a organização do SESI.
**este ano a competição vai apenas até a fase Estadual. Não temos ainda a certeza da continuação com a fase Sudeste e Nacional.
Site do SESI com mais detalhes e todas as informações sobre essa competição

Grande Abraço,

Stefano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário