segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

“Revezamento é o 10º de São Paulo”

Fim dos trajes tecnológicos


“CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL I E II DE VERÃO”


No último final de semana dias 12 e 13 a equipe da Free Play Sports esteve nas dependências do Esporte Clube Corinthians Paulista Campeonato Paulista na disputa do XI Troféu Ronaldo de Souza Passos, Categoria Juvenil 1ª divisão.
Este evento marcou o fim do uso dos trajes tecnológicos, este tipo de vestimenta foi considerado por muitos como o doping legalizado, já que os nadadores chegam a ganhar em uma única prova 4 segundos.
A falta de investimento em nosso esporte local fez com que nossos atletas não conseguissem disputar as competições de alto nível nas mesmas condições, “cada traje custava em média, R$ 1400,00 e durava no máximo de 4 a 6 provas” comenta o Prof. Ricardo Martiniano, mesmo assim conseguimos ótimos resultados no último Campeonato Brasileiro, outro fator foi a troca de data, o Campeonato paulista Juvenil estava marcado para o dia 5 e 6 de Dezembro, mas por causa do Enem ocorreu a mudança para os dias 12 e 13, “Nosso trabalho é todo periodizado, para o atleta atingir seu ápice total naquela data específica, e a mudança de última hora prejudicou a preparação”comenta Martiniano, ainda o frio e a chuva prejudicou a performance dos nadadores.
Mesmo assim nossa equipe conseguiu se superar e conquistar marcas importantes.
Matheus Henrique Bertazolli de Souza que nadou nada menos que 8500 metros nestes dois dias, conseguiu abaixar sua marca nos 1500 metros nado Livre em 8 segundos de 18’44”96 para 18’36”11, nos 400 Livres em 2 segundos de 4’40”50 para 4’38”62, já nos 200 Costas e 200 Livres não melhorou suas marcas, Pedro Henrique Lopez Moreira repetiu as marcas do Campeonato Brasileiro, Yago Freitas e Conrado Coradi Lino não melhoram os seus tempos, já o atleta João Luis Salvador baixou seu tempo nos 100 metros nado de peito que era de 1’29” para 1’25” e nos 50 livres que era de 29”32 para 28”12.
O grande destaque ficou para a equipe de Revezamento 4 x 50 Metros livres que ficou com a 10ª melhor marca do estado com 1’49”15.
Já para o ano que vem com o fim do período dos trajes estamos em vantagem por termos nadado com apenas com as bermudas (Só será válido para o ano que vem Bermudas e sungas para os homens e maiô e macaquinho para as mulheres) já estamos acostumados e os demais terão que “aprender a nadar” novamente.
No próximo final de semana a equipe da Free Play termina sua temporada com o 15º festival interno de natação onde os alunos serão promovidos e agraciados com o ingresso para as equipes de treinamentos, o evento terá início as 9:00 do Sábado dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário