sexta-feira, 18 de julho de 2014


“Um Maria Lenk para ficar na história”

Após 10 anos um mogimiriano entra para as finais do mais forte campeonato de natação do Brasil o “Troféu Maria Lenk”. O último mogimiriano a cometer esta façanha foi o nadador e agora Técnico Ricardo Cintra, fazendo a final dos 50 metros Livre no antigo Troféu Brasil Absoluto como era chamado, agora Conrado Coradi Lino entra de vez para a história do esporte mogimiriano ao ficar em 8º nos 200 metros nado Medley em prova que Thiago Pereira fez a 7ª marca do mundo no ano 1’57”79, já Conrado terminou a competição com o melhor tempo da vida 2’06”88 feitos nas eliminatórias.
“Estamos evoluindo, o resultado foi muito positivo, foi uma experiência nova para mim, o fato da prova ser transmitida ao vivo pela Sportv, mais a pressão do Campeonato fiquei um pouco tenso para final o que me fez nadar com um tempo um pouco mais alto do que na eliminatória, e se tratando de uma competição de Brasileiro absoluto, alcançamos outro nível”. Comenta o Conrado.
Conrado ainda terminou em 14º nos 200 metros nado de Costas fazendo a final B com o tempo de 2’08”29 e nos 400 Medley apesar de ter feito a final B foi desclassificado por ultrapassar os 15 metros submersos permitido pela regra.
Tivemos ainda Yuri Tosta fazendo a final B na mesma prova o 400 Metros nado Medley 4’56”86 terminando em 14º lugar, não estando raspado e descansado para esta competição.
Já Matheus Henrique Bertazolli de Souza, voltando de 20 dias parado por uma Lombalgia nas costas, nadou os 1500 Metros nado Livre e os 400 metros nado livre ficando com a 21ª posição em ambas.
“Foi um dos Campeonatos mais fortes dos últimos anos foram obtidos 42 índices para o Pan Pacific, 12 tempos entre os 10 melhores do mundo deste ano e um Recorde Mundial Junior, estávamos esperando uma final B e do nada foram 3 finais B e uma final A, foi maravilhoso, a tensão foi total, mas valeu a pena”. Comenta o Prof. Ricardo Antonio Martiniano técnico da equipe.
Vale lembrar que além do fato do Conrado ter chegado a final A, ainda temos o recorde de mogimirianos no Troféu 03 atletas.
A próxima apresentação da equipe serão os atletas Barbara Cecato Barbosa e Caio Francatto Laudares que embarcam nesta Quinta Feira dia 01 de Maio para cidade de Mococa para a disputa do Troféu Kim Mollo de Natação.

Além de seus patrocinadores a equipe tem o apoio da Clinica Vitallis,  Fisioclinica, SEJEL e Gran Plus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário