terça-feira, 24 de julho de 2012

SELETIVA OLIMPÍADAS ESCOLARES - 15 A 17 ANOS


EQUIPE FREE PLAY / AMAZONAS SUCOS / COC CONECTADO / BIG FRANGO
NATAÇÃO

No último Domingo dia 13 de Novembro no Sport Club Corinthians foi disputada a seletiva das olimpíadas escolares evento para a formação da seleção Paulista que irá disputar os Jogos Escolares Brasileiros na categoria de 15 a 17 anos que será realizado nos dias 01 à 06 de Dezembro na cidade de Curitiba no Paraná.
A academia Free Play levou 2 atletas para a participação representando suas escolas Conrado Coradi Lino representando o Monsenhor Nora e Matheus Henrique Bertazolli de Sousa representando a Etec. Pedro Ferreira Alves.
Classificavam-se os 1ºs colocados de cada prova no total de 8 atletas, no caso de algum atleta que ganhasse mais de uma prova os 2ºs colocados de cada prova seriam convocados. Conrado ganhou duas provas nos 100 metros nado Borboleta com o tempo de 58”43 e nos 50 Borboleta 26”05 e ainda ficou em 3º nos 200 medley com 2’16”28, Já Matheus ficou em 2º lugar nos 400 metros nado livre com 4’16”44 melhor tempo da carreira e nos 50 Costas em 5º com 31”81, vale lembrar que as provas foram disputadas sem tempo de descanso entre uma e outra por se tratar de uma seletiva.
“Logo depois do aquecimento fomos chamados para uma reunião e informados que as datas dos JEBS e do Brasileiro Junior seriam as mesmas e os atletas Juniores teriam que optar ou pela seleção ou pelo Campeonato Brasileiro, eles nadaram sem saber disto e logo após a prova e com as vagas garantidas na Seleção por ambos, conversei com os dois e deixei que eles decidissem por qual provas eles iriam participar, Matheus optou pela seleção e Conrado pelo Brasileiro.” Comenta o Técnico Ricardo Antonio Martiniano. Sendo assim o atleta Matheus Henrique Bertazolli de Sousa é o primeiro atleta da Free Play a conquistar uma vaga em uma Seleção Paulista.
A próxima apresentação da equipe será o XXXIV Campeonato Brasileiro Infantil de Verão Troféu Mauricio Bekken na piscina de 50 Metros do Parque Aquático do Grêmio / Cief. em João Pessoa na Paraíba.
A equipe tem o apoio de Super Cópias e Clinica Vitalis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário